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Hyster anuncia soluções de íon-lítio para cargas de 10 a 18 toneladas

A Hyster anunciou que seus caminhões com capacidade de levantamento de 10 a 18 toneladas estarão disponíveis com um trem de força elétrico, ajudando as empresas a atingirem os objetivos de emissão zero ao fazer a mudança para empiljadeiras elétricas. 

As novas empilhadeiras Hyster J10-18XD elevam até 18 toneladas e apresentam baterias de ion-lítio, fornecendo potência e aceleração totais, comparéveis a uma empilahdeiras a diesel, porém sem emissões. 

Os novos caminhões grandes também são projetados de forma inteligente para evitar o superaquecimento, combinando exclusivamente motores e inversores refrigerados a líquido com baterias de íon-lítio de 350 Volt.

O sistema de alta tensão e baixa corrente apresentado nos novos caminhões não apenas reduz o desenvolvimento de calor, mas também incorpora moteores refrigerados a água e controladores de acionamento especialmente projetados para evigtar o aumento de calor. 

Os sistemas de monitoramento de bateria também ajudam a controlar a carga insuficiente e a sobrecarga.

"Este é um grande avanço para as empresas da indústria pesada que desejam alcançar objetivos verdes em fábricas, armazéns e pátios", afirma Jan-Willem van den Brand, diretor de desenvolvimento de mercado global de grandes caminhões da Hyster. 

"Com o suporte da Hyster, a transição para a energia elétrica limpa agora é mais simples do que nunca e não compromete o desempenho ou a eficiência."

Os caminhões são usados para descarregar barras de aço de um trem, alimentar moldes de concreto em um processo de fabricação ou transportar painés à base de madeira através de um local de fabricação. Além disso, os novos caminhões elétricos Hyster podem fornecer produtividade ainda melhor do que uma alternativa a diesel. A cabine silenciosa e confortável também melhora a experiência do motorista, juntamente com excelente visibilidade, ergonomia e recursos de aumento de produtividade. 

"Independentemente do caminhão ser usado para operação periódica ou contínua, você pode dirigir esses caminhões como um diesel", diz Jan-Willem, explicando que, assim como acontece com um Hyster Big Truck com IC, os novos modelos elétricos fornecem potência de tração excepcional, aceleração e tração na barra de tração. 

No entanto, combinada com a aplicação certa e intensidade operacional, as empilhadeias Hyster J10-18XD também podem ajudar as operações para reduzir o Custo Total de Propriedade. 

As baterias de íon de lítio integradas produzem melhor desempenho do que as equivalentes ao de chumbo-ácido, tendo ciclo de vida mais longo e ajudando a manter os custos baixos.

Além disso, cada caminhão pode ser equipado com bateriais modulares para armazenar a energia necessária, atendendo às necessidades operacionais. 

O sistema foi projetado de maneira ideal para uma carga de oportunidade de alta potência, eliminando a necessidade de troca de bateriais, de forma que o tempo de atividade seja maximinizado e as mudanças de turno e pausas se tornem produtivas. A nova opção de caminhão requer apenas 11 minutos de carga para até uma hora de trabalho. 

"Com menos tempo necessário para carregar, uma ampla gama de aplicações pode se beneficiar de uma maior disponibilidade de caminhões", diz Jan-Willem. 

"Operações de dois ou três turnos podem facilmente completar a carga, evitando a necessidade de troca de bateria e uma sala de carregamento separada. Como a bateria e o motor elétrico não precusam de manutenção, isso também ajuda a reduzir custos, contribuindo ainda mais para um baixo custo de propriedade". 

Para apoiar as empresas em sua transição de frota a diesel para elétrica, a Hyster trabalha em estreira colaboração com as operações, oferecendo opççoes que permitem que a empilhadeira elétrica correta seja configurada para diferentes necessidades de aplicação.

Os especialista da Hyster também aconselham sobre as mudanças necessárias nas necessidades elétricas e de infraestrutura, açme de uma estratégia e processo de carregamento adequados. O suporte adicional é fornecido por meio de treinamento e manutenção durante toda a vida útil da empilhadeira. 

"Os objetivos verdes também são importantes para muitas empresas, algumasdas quais estão explorando a implementação de painés solares e outros métodos locais de geração de eletricidade. em muitos países, também existem incentivos fiscais e subvenções que apoiam as empresas que procuram investir em equipamentos com emissões zero. Eestes tipos de aplicações encontrarão nesses novos caminhões a escolha ideal em comparação com o diesel, tanto do ponto de vista ambiental quanto econômico." afirma Jan-Willem. 

 

Fonte: International Industrial Vehicle Technology