Blog

Metso Outotec discute futuro da mineração em evento sul-americano

MO Forum Sul-americano será completamente online e reunirá especialistas do Brasil, Chile e Peru durante três dias, de 08 a 10 de novembro.

A Metso Outotec organiza seu primeiro evento na América do Sul - após a fusão das duas empresas - com foco no futuro da mineração. Além de discutir as tendências do setor ára ps próximos anos, o evento vai trazer casos reais de tecnologias já aplicadas na prática e iniciativas que priorizam as políticas de sustentabilidade, reponsabilidade social e governança (ESG). Totalmente online, o MO Fórum Sul-americano acontecerá de 08 a 10 de novembro e tem vagas limitadas. 

O evento reúne especialistas do Brasil, Chile e Perum que formam a unidade sul-americana da multinacional filandesae que completou seu primeiro ano de operação conjunta em julho último. Além da consolidação da Metso e Outotec, o MO Fórum Sul-americano também marca a organização da empresa para atender a América do Sul. A região concentra grande parte da produção mundial de minério de ferro, cobre e lítio, para citar apenas três exemplos. 

Para montar o evento, a Metso Outotec organizou vários painéis temáticos diários e com tradução simultânea (espanhol-português) e tem como público-alvo os profissionais de mineração e produção de agragados da América do Sul. As palestras serão realizadas numa plataforma online interativa, que deve amplificar a troca de experiências entre os profissionais da empresa com os participantes, razão pela qual o número de inscritos será limitado e acontece a partir de pré-inscrição.

Os temas da MO Fórum Sil-americano estão concetrados no futuro da mineração e em práticas que envolvam sustentabilidade, responsabilidade social e governança no setor. Apesar da abordagem de tendências, o evento vai se concentrar em t3ecnologias que já são aplicáveis em campo - ou mesmo estão sendo adotadas - e que poderão ser ativadas, em sua grande maioria, próximos 12 meses. O cenário previsto pela Metso Outosec é de retomada na pós-pandemia, mas com um formato diferenciado, o que justifica, por exemplo, a oferta de serviços, remotos, um diferenciado, o que justifica, por exemplo, a oferta de serviços remotos, um dos destaques do evento. 

Para amplificar a divulgação dos temas apresentados, a Metso Outotec vai montar uma divulgação especial, com uma programação de podcasts e newsletters diárias durante os três dias do evento. Após o evento, a comunicação continua com a edição de materiais específicos sobre os temas apresentados. 

 

FONTE 

LINK: https://www.eaemaq.com.br/feiras/metso-outotec-discute-futuro-da-mineracao-em-evento-sul-americano/