Blog

O que você precisa saber para não ter seu financiamento de máquinas recusado

Mesmo em tempos de crise, ainda é possível conseguir taxas atrativas e condições especiais para adquirir máquinas pesadas e equipamentos em geral. 

Porém, existem requisitos pré definidos de acordo com cada instituição financeira, por isso, é importante estar atento às principais razões pelas quais um pedido de crédito pode ser recusado.

E pensando nisso, hoje iremos te mostrar como o financiamento de máquinas pode trazer benefícios para o seu negócio.

O que faz sua solicitação de financiamento ser recusada?
As instituições financeiras têm se tornado cada vez mais exigentes na hora de conceder crédito para a compra de máquinas e equipamentos. Muitas vezes os motivos de recusa estão relacionados ao alto endividamento bancário do cliente, indicando dessa forma, impossibilidade em efetuar os pagamentos, ou mesmo de efetuá-los com regularidade.

Outro motivo bastante comum que pode favorecer uma recusa, é que empresas sem efetiva comprovação de sua receita operacional ainda não conseguem demonstrar estabilidade financeira em sua atividade, considerando que o contexto financeiro do cliente sugere que ele ainda não possui condições financeiras consolidadas que comportem o financiamento proposto.

A experiência da empresa no segmento de atuação, estrutura do seu negócio e atuação na região e bens agregados ao patrimônio da empresa e dos sócios, são alguns pontos que irão favorecer o seu cadastro e contribuir para conquistar a aprovação do seu crédito.

Ainda possui dúvidas sobre financiamento de máquinas pesadas? Baixe já nosso ebook grátis “Tudo que você precisa saber sobre financiamento de máquinas pesadas”, e realize sua aquisição com segurança e tranquilidade!

 

 

Qual a documentação necessária?

As instituições financeiras precisam avaliar a situação geral da empresa para liberação do financiamento e para isso, elas solicitam uma lista de documentos da empresa e dos sócios envolvidos, que darão suporte à análise e posterior concessão do financiamento bancário.

Nesse caso, normalmente são exigidos os seguintes documentos:


Balanço Patrimonial completo via SPED contábil, termo de autorização de consulta BACEN devidamente assinado, relação de faturamento gerencial dos últimos 12 meses, Declaração de IRPF dos sócios /avalistas referente ao ano vigente, CNH/RG, dentre outros. 

 

Quer descobrir como reduzir a probabilidade de ter o seu financiamento recusado e quais são os documentos obrigatórios?

 

Veja agora mesmo como comprar a sua máquina através de financiamento bancário. Baixe nosso ebook gratuitamente “Tudo que você precisa saber sobre financiamento de máquinas pesadas” e tenha o seu financiamento 100% aprovado e totalmente conduzido pela nossa equipe especializada.

 

 

A Technico possui um catálogo exclusivo, trabalhando com as melhores máquinas e equipamentos do mercado, como a CASE, Yale, Dynapac e Hyster. 

Além disso, aceitamos diversas linhas de financiamento, entre elas: CDC (Crédito Direto ao consumidor, CDC Rural, Finame Selic, Cartão BNDES, Linha FNE, Cartão BNB do Banco do Nordeste, BB Agro e Pronamp.

Conheça nosso portfólio e entre em contato agora mesmo com um especialista! Ele irá te ajudar a escolher o modelo ideal para seu negócio!