Blog

Como melhorar a gestão de frota de empilhadeiras utilizando a telemetria

Realizar a supervisão de frotas é um processo que exige bastante responsabilidade dos supervisores, sendo necessário utilizar métodos que ajudem a melhorar a gestão destas máquinas. Uma das principais técnicas conhecidas é a telemetria.

A tecnologia é utilizada para medir e trazer informações precisas de seu maquinário em operações que necessitem de um controle gerencial eficaz, garantindo a segurança no uso.

Buscando facilitar o seu entendimento, hoje iremos explicar como funciona o gerenciamento de frotas de empilhadeiras utilizando a telemetria. Acompanhe com a gente e descubra!

 

Como funciona a telemetria em empilhadeiras?

O sistema de telemetria fornece informações que são essenciais para a condução de empilhadeiras trazendo detalhes como: gerenciamento do Plano de Manutenção, check-list, comportamento do operador, impactos, nível de consumo de combustível, velocidade atingida, rastreamento e monitoramento de desempenho, trajeto e rotas, dentre outras.

Além disso, a tecnologia também dispõe de serviços de telecomunicação, onde é possível enviar e receber dados a longa distância com precisão através do aplicativo em qualquer smartphone.

  

Como a telemetria pode ajudar na agilidade de operações?

O uso da telemetria em operações é fundamental, pois ele possui uma enorme gama de funcionalidades que facilita a condução do operador, trazendo modernidade e evitando que aconteçam acidentes durante o serviço.

É possível também controlar o excesso de velocidade em todas as operações, protegendo o condutor e a carga transportada em situações de risco.

O financiamento de empilhadeiras é uma boa alternativa para quem está buscando investir em uma máquina pesada. Pensando nisso, disponibilizamos o ebook gratuito “Tudo que você precisa saber sobre financiamento de máquinas pesadas” com dicas essenciais para você acompanhar antes de realizar sua compra.

 

Principais vantagens de utilizar a telemetria em sua frota

A principal função da telemetria em empilhadeiras é trazer segurança e eficiência para que o condutor realize suas operações com proteção e confiança. Entre os benefícios e vantagens, podemos citar também:

  • Possui detector de impacto

  • Oferece uma função de manutenção preventiva no sistema

  • Realiza o rastreamento de falhas

  • Dispõe de horímetro remoto

  • Realiza o cálculo de custo de operação

  • Auxilia na gestão de riscos

  • Ajuda a reduzir custos

  • Aumenta a produtividade

Gostou do nosso artigo? Pois temos um material exclusivo para você! Baixe gratuitamente nosso material “Tudo que você precisa saber sobre financiamento de máquinas pesadas” e saiba como realizar a sua compra com segurança!

 

 

Adquira sua máquina pesada com a Technico

A Technico oferece uma grande variedade de equipamentos pesados para a compra, incluindo escavadeiras, empilhadeiras e retroescavadeiras. Trabalhamos com as marcas que são referências no mercado, entre elas: CASE, DYNAPAC, YALE e HYSTER.

Você poderá encontrar o catálogo de máquinas em nosso site, contendo todas as informações necessárias para você!

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra qual o modelo ideal para o seu negócio!